Santos corre contra o tempo para assinar com novo Neymar
A diretoria do Santos core contra o tempo para poder oficializar um acordo com o novo Neymar. O clube espera poder realizar acerto nos próximos dias para não correr riscos de perdê-lo para o futebol europeu ou qualquer outro clube brasileiro.
A ideia é oficializar um acordo com Kauan Basile, de apenas 12 anos de idade, nos mesmos moldes realizados com Neymar em 2006, quando ele tinha apenas 14 anos de idade e antes de ser promovido ao time profissional do Santos.
Kauan é considerado a próxima grande joia de um clube alvinegro que é conhecido por revelar craques. O plano de carreira do jovem atleta vem sendo costurado há meses, entre propostas e contrapropostas, e segue “muito bem encaminhado”, conforme as partes envolvidas. Algumas premissas formam a base do novo projeto alinhado entre as partes:
- Fortalecer a identificação entre Kauan Basile e Santos;
- Garantir à família estabilidade para os próximos anos na vida na Baixada Santista;
- Explorar a imagem do jogador atrelado ao clube, com participação em eventos e campanhas de marketing, como foi no lançamento da terceira camisa, na semana passada;
- Assegurar também o desenvolvimento técnico do jogador e minimizar o assédio sobre ele para que possa focar no crescimento de seu futebol.
Novo Neymar faz exigência para fechar com o Santos
Para que o acordo entre Kauan Basile e Santos seja selado, o clube precisa aprovar a renovação contratual do irmão do craque, Lucas Yan, atleta de 18 anos, que atualmente no time Sub-20 do Peixe. O contrato vigente vai até fevereiro de 2026 e será renovado até fevereiro de 2029, garantindo estabilidade à família.
Além dessa exigência, o staff deve ceder 50% do uso de imagem de Kauan Basile ao time praiano. Antes, isso era de responsabilidade integral dos seus agentes, Neymar pai e Bruno Martins. Agora, a situação deve ficar mais favorável ao Santos.